Oie pessoal! Tudo bem?

Vim conversar um pouco com vocês, dar dicas e contar a minha experiencia sobre primeiro emprego, pretendo fazer mais posts assim relacionados a outros assunto!

Comecei a trabalhar a mais ou menos dois meses, em um salão de beleza bem próximo a minha casa, meus pais já haviam conversado comigo que eu deveria procurar um emprego para ir me 'adaptando' e também para ter meu próprio dinheiro. Então comecei a me informar mais sobre o assunto, até que a dona de um salão onde eu frequentava me chamou para ser sua auxiliar, aceitei, claro! Fiquei muito feliz por ser uma área que gosto e entendo bastante! Mas no começo foi bem complicado e eu tinha muitas dúvidas, e vou responde-las para vocês hoje ..

Como conseguir meu primeiro emprego?
Tem sempre algo que gostamos mais de fazer, seja cozinhar, editar fotos enfim... escolha uma área que você já saiba mais sobre o assunto, e só depois vá a procura!

Oque dizer quando eu chegar lá?
Essa é a pergunta que eu me fazia sempre, mas basta ser humilde e verdadeiro. Ao chegar no local, conte que está a procura de emprego e então pergunte se eles não podem o dar uma oportunidade, caso digam não, simplesmente agradeça e saia, caso contrario eles vão te fazer perguntas e te mostrar a proposta da empresa.

Como não errar no primeiro dia de emprego?
Tente não demonstrar nervosismo e fazer as coisas com calma, assim não terá erro! Sempre que tiver uma dúvida pergunte para evitar erros, afinal é seu primeiro dia..!

Como se sair bem no trabalho?
Depois de alguns dias você saberá oque deve fazer e onde estão os objetos necessários, então não espere que te mandem fazer tudo, tome suas próprias atitudes e procure ajudar sempre! Não dê ouvidos a tudo que as pessoas falam, simplesmente concorde!

Essas eram minhas principais dúvidas no começo hahah! 
Espero que tenha ajudado você que ira começar, ou já começou o seu primeiro emprego! 
Beijookitas! <3

2 Comentários

  1. Adorei o post ♥♥ Me ajudou bastante porque, apartir do fim do ano que vem vou começar a trabalhar então ainda estou meia perdida, não sabia como reagiria suhsuhas, obrigada pelo post maravilhoso amg <3
    Beijinhos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie ♥ Que bom poder ajudar, quero saber tudo quando começar ein! hahah beijokitas ^^

      Excluir